17 de abril de 2024 - 18:40

Agronegócio

02/04/2024 08:08

Secretaria de Agricultura de Porto Alegre do Norte realizou o curso de Alternativas de alimentação para gado leiteiro na seca

A secretaria Municipal de Agricultura de Porto Alegre do Norte, vem desenvolvendo projetos na agricultura familiar com programas de suporte e fomento. Em Parceria com o sindicato Rural foi realizado um curso de alternativas de alimentação para gado leiteiro na seca, o objetivo é capacitar o produtor para o longo período da estiagem das chuvas. 

O secretário de Agricultura Pedro Inácio falou sobre a importância desse curso “Independente da intensidade e da duração da época de seca nos campos, o fornecimento de alimentação suplementar para o gado é sempre importante. Se depender apenas do pasto para fazer as refeições durante o período seco, o gado terá perda de peso, queda na produção de leite e na taxa de fertilidade, além de maior predisposição a contrair doenças, ou ainda, morrer. Depois da última seca no nosso município vimos a necessidade de capacitar nossos produtores da agricultura familiar.”

O Curso foi realizado no PA Margarida União na Fazenda Laranjeira do Sr. Wilson, de 25 à 28 de Março, onde participaram os produtores do programa ‘Nosso Leite” eles produziram silagem de cana e milho como alternativa de alimentação para o gado na seca.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados