Segundo a concessionária Aena, o jato executivo, modelo Cessna Citation, vinha de Estrela D'Oeste, interior de SP. Incidente aconteceu por volta de 16h13 e operação voltou ao normal às 17h30. Não houve feridos. Esse foi o 3º caso semelhante no mesmo aeroporto em uma semana.
Um avião de pequeno porte parou na pista principal do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e interditou o local na tarde desta sexta-feira (3).
Segundo a concessionária Aena, os pousos e decolagens da pista principal ficaram suspensos entre 16h13 e 17h30, quando a situação foi normalizada.
O incidente aconteceu durante a forte chuva que caiu na cidade no meio da tarde na cidade e foi o terceiro caso que aconteceu no mesmo aeroporto em uma semana.
De acordo com a Aena, o jato executivo de modelo Cessna Citation vinha da cidade de Estrela D'Oeste, no interior de SP. A aeronave teve problemas com o sistema de freios durante a aterrissagem por volta das 16h13. Não houve feridos.
"Os geradores já foram acionados e a Aena trabalha junto à concessionária de energia para reestabelecer a situação. Também registramos a queda de uma árvore numa das vias de acesso ao terminal. Um carro foi atingido, mas ninguém se feriu", disse a concessionária Aena em nota.