Faixa Azul exclusiva para motos nas avenidas Sumaré e Paulo VI começa a funcionar

Cidades 06/11/2023 09:49

Serão 6 km de faixa. Com mais esse trecho, a cidade vai a 33 km de faixas azuis. Cerca de 1,3 milhão de motos circulam na capital.

A Faixa Azul, exclusiva para motocicletas, nas Avenidas Sumaré e Paulo VI, na Zona Oeste de São Paulo, começa a funcionar nesta segunda-feira (6). Serão 6 km de faixa. Com mais esse trecho, a cidade vai a 33 km de faixas azuis.

No final de setembro, o Ministério dos Transportes autorizou a cidade de São Paulo a ter mais quatro faixas. Antes, apenas avenidas 23 de Maio e Bandeirantes tinham as faixas, depois a Prestes Maia. Cerca de 1,3 milhão de motos circulam na capital.

As avenidas Sumaré e Paulo VI são classificadas como arteriais e, portanto, com velocidade máxima regulamentada em 50 Km/h e recebem aproximadamente 3.500 motos diariamente.

 

A nova Faixa Azul ficará entre as faixas veiculares 1 e 2 das avenidas Sumaré e Paulo VI. O novo trecho terá início na altura da rua Apiacás seguindo até a rua Varginha, seguindo pela Av. Paulo VI, iniciando na rua Varginha e terminando na rua Lisboa, com 3 km por sentido.

As vias serão sinalizadas com o balizamento horizontal branco e azul e o entorno receberá placas indicativas das posições de início e término da faixa azul, placas educativas, lembrando do uso obrigatório da seta e da direção segura.

No início da operação, a Faixa Azul estará sinalizada também com faixas de vinil e banners educativos, destacando os comportamentos necessários para a segurança, como: atenção redobrada aos pedestres, o respeito à velocidade regulamentada e sinalizaç


Chama no Zap

(66) 98405-0740