Escolas de diversos municípios do estado não tiveram aulas por falta de luz. O MP-SP informou que vai abrir uma investigação para apurar se houve omissão da concessionária Enel no restabelecimento de energia.
Mais de três dias após a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo, 315 mil imóveis seguem sem energia. A Enel informou que já restabeleceu o fornecimento em 85% dos 2,1 milhões de imóveis que ficaram sem luz com o temporal de sexta-feira (3).
Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reuniu com o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) para cobrar explicações sobre os problemas no fornecimento de energia.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai abrir, ainda nessa semana, uma investigação para apurar se houve omissão da concessionária Enel no restabelecimento de energia para os consumidores da Região Metropolitana de São Paulo.
Pela falta de energia, 29 escolas estaduais tiveram aulas suspensas nessa segunda em todo o estado, de acordo com informações da Seduc.
Escolas também foram fechadas em municípios da Grande SP:
- Em Cotia, todas as escolas estão fechadas;
- Em São Caetano do Sul, 18 escolas estão fechadas;
- Em Taboão da Serra, 9 escolas fechadas;
- Em Itapevi, 5 escolas fechadas;
- Em Barueri, uma escola foi fechada;
- Em São Bernardo do Campo, 7 escolas foram fechadas.
Em Taboão da Serra, onde 9 escolas foram fechadas, moradores protestaram durante o dia pelo restabelecimento de energia.
Em Cotia, moradores da Rua João Antonio de Oliveira estão sem energia desde sexta. A saída está sendo utilizar a lanterna dos celulares para circular pela cidade.
"Tem três dias que faltou luz, não tem previsão de voltar. Tudo está estragando, não tem previsão de chegar e estragou tudo que estava na geladeira", disse uma moradora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/g/0/VHxKo5RXAheSloQBc5gg/whatsapp-image-2023-11-06-at-19.28.58.jpeg)
Moradores de Cotia no escuro. — Foto: Reprodução/ TV Globo