315 mil imóveis da Grande SP seguem sem energia mais de três dias

Cidades 07/11/2023 07:28

Escolas de diversos municípios do estado não tiveram aulas por falta de luz. O MP-SP informou que vai abrir uma investigação para apurar se houve omissão da concessionária Enel no restabelecimento de energia.

Mais de três dias após a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo, 315 mil imóveis seguem sem energia. A Enel informou que já restabeleceu o fornecimento em 85% dos 2,1 milhões de imóveis que ficaram sem luz com o temporal de sexta-feira (3).

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reuniu com o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) para cobrar explicações sobre os problemas no fornecimento de energia.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai abrir, ainda nessa semana, uma investigação para apurar se houve omissão da concessionária Enel no restabelecimento de energia para os consumidores da Região Metropolitana de São Paulo.

A Defensoria Pública de São Paulo também enviou um ofício à Enel, nesta segunda-feira (6), pedindo esclarecimentos sobre interrupção de energia elétrica na capital.

Pela falta de energia, 29 escolas estaduais tiveram aulas suspensas nessa segunda em todo o estado, de acordo com informações da Seduc.

Escolas também foram fechadas em municípios da Grande SP:

 

  • Em Cotia, todas as escolas estão fechadas;
  • Em São Caetano do Sul, 18 escolas estão fechadas;
  • Em Taboão da Serra, 9 escolas fechadas;
  • Em Itapevi, 5 escolas fechadas;
  • Em Barueri, uma escola foi fechada;
  • Em São Bernardo do Campo, 7 escolas foram fechadas.

Em Taboão da Serra, onde 9 escolas foram fechadas, moradores protestaram durante o dia pelo restabelecimento de energia.

Em Cotia, moradores da Rua João Antonio de Oliveira estão sem energia desde sexta. A saída está sendo utilizar a lanterna dos celulares para circular pela cidade.

 

"Tem três dias que faltou luz, não tem previsão de voltar. Tudo está estragando, não tem previsão de chegar e estragou tudo que estava na geladeira", disse uma moradora.
Moradores de Cotia no escuro. — Foto: Reprodução/ TV Globo

Moradores de Cotia no escuro. — Foto: Reprodução/ TV Globo

 
 

Chama no Zap

(65) 99628-5952