19 de junho de 2024 - 04:30

Cidades

07/06/2024 11:04

No Dia do Meio Ambiente, Prefeitura inicia plantio de ipês em avenida de Barra do Garças

Comemoração à data inclui conjunto de ações que se estende até esta quinta-feira, com a premiação do concurso de desenhos das escolas municipais

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, plantou mudas de ipês na Avenida Cristal, nesta quarta-feira (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As mudas foram plantadas no bairro Jardim dos Ipês e devem compor o paisagismo de outras avenidas do município. Essa ação é uma parceria entre a prefeitura, o IBAMA, a Polícia Militar Ambiental, e faz parte de um conjunto de atividades para celebrar a data.

Durante a ação foram plantadas 57 mudas do ipê, uma árvore representativa do Cerrado brasileiro, que chama a atenção por florescer no período da estiagem. As mudas do tipo branco, rosa e amarelo foram doadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

“Não podíamos estar de fora de um dia tão importante como este que é a conscientização ambiental no Brasil e no mundo, e como forma de colaborar, tivemos a iniciativa de doar essas mudas para fazer a arborização do Jardim dos Ipês”, destacou a agente federal do IBAMA, Carla Esteves.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Bispo dos Santos, essa é a primeira etapa do plantio de ipê que deve se estender a outras avenidas de Barra do Garças.

“O Dia do Meio Ambiente é um dia de reflexão, é um dia de chamar a atenção àqueles que costumam não respeitar o meio ambiente sobre a necessidade de que mudem suas opiniões”, pontuou o secretário. “A legislação ambiental é muito séria. Até um certo ponto, usamos a conscientização, mas chega um determinado momento que temos que usar a lei de forma severa.”

Durante a manhã da quarta-feira, a equipe do Meio Ambiente realizou um pitstop no Centro de Barra do Garças, para conversar com a população e entregar panfletos de conscientização sobre as questões ambientais. A comemoração ao Dia do Meio Ambiente finalizou nesta quinta-feira, pela manhã, com a premiação do 1º Concurso de Desenho Sua Obra Vira Arte, realizado nas escolas municipais.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados