18 de julho de 2024 - 20:46

Cidades

10/07/2024 09:12

Praia do Bosque atrai milhares de pessoas e vira destaque no estado pelo 2º ano consecutivo

Estima-se que 70 mil pessoas visitem a praia nesta temporada, em Barra do Garças; evento segue até o início de agosto

Iniciada em 29 de junho, a Temporada na Praia do Bosque, em Barra do Garças, tem atraído milhares de pessoas e está ganhando destaque em todo o Mato Grosso, pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, a praia trouxe uma grade de shows nacionais e regionais para agitar toda a região ao longo de mais de um mês de realização.

A praia é aberta ao público, mas os recordes de visitação são alcançados nos finais de semana durante a temporada. A estimativa para esse ano é que 70 mil pessoas passem pelo local até o dia 4 de agosto, data do último show da programação oficial.

Tal movimentação está chamando a atenção da mídia estadual. No próximo sábado (13), a Praia do Bosque será destaque no programa "É Bem Mato Grosso", apresentado por Pescuma Morais. A reportagem em Barra do Garças foi gravada pelo repórter Vini Bulhões, na abertura da temporada.

Nos dois primeiros finais de semana, o público assistiu aos artistas Thiago Brava, Pedrinha Moraes e Júnior Marques. A programação totalmente gratuita segue com as atrações abaixo:

- Dj El Loko - 13 de julho
- Zé Ricardo e Thiago - 14 de julho
- Dj Teco - 20 de julho
- Dj Jiraya Uai - 21 de julho
- Matheuzinho “Só Sucessinho” - 27 de julho
- Israel Novaes - 28 de julho
- Mário e Tizil - 4 de agosto

Além desses nomes de destaque no cenário nacional, a Praia do Bosque também será palco para uma variedade de atrações regionais, proporcionando um espaço para que talentos locais mostrem seu trabalho e divirtam o público.

A Praia do Bosque conta com toda estrutura de segurança e fácil acesso para garantir a melhor experiência ao visitante. O local ainda tem impressionado os banhistas pela organização e limpeza da areia.

Neste ano, a realização da temporada é possível por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Barra do Garças e o Governo de Mato Grosso. O recurso é originado da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), destinado mediante emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi.

Turismo em Barra do Garças

Conhecida como o “Paraíso das Águas", Barra do Garças atrai aventureiros de todo o Brasil pela riqueza hidrográfica que resulta em uma diversidade de atrativos turísticos para todos os gostos e bolsos.

Nessa época do ano, as praias de água doce nos rios Araguaia e Garças são as opções mais acessíveis. Mas, adentrando ao interior do município, a diversão continua e o visitante vai encontrar cachoeiras e trilhas inesquecíveis.

Para os amantes do turismo ecológico, a cidade oferece as Fazendas Recanto da Serra e Estância Favo de Mel, entre outros pontos turísticos, com cachoeiras de água cristalina, trilhas de várias extensões e mirantes com vistas de incrível beleza cênica.

Também é possível encontrar cachoeiras e trilhas no Parque Estadual Serra Azul, com acesso próximo ao centro da cidade. Outra opção acessível a todos os públicos são as águas termais do Parque das Águas Quentes.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados