Microsoft 365 e sua plataforma de computação em nuvem Azure foram atingidos por problemas de DNS, semelhantes à recente interrupção da AWS.
Os sites da Heathrow, NatWest e Minecraft voltaram ao serviço no final da quarta-feira, após apresentar problemas em meio a uma interrupção global da Microsoft.
O rastreador de interrupções Downdetector mostrou milhares de relatos de problemas com vários sites em todo o mundo ao longo de várias horas.
A Microsoft disse que alguns utilizadores do Microsoft 365 tiveram atrasos com o Outlook, entre outros serviços, mas, pelas 21h00 GMT, muitos sites que ficaram inativos foram mais uma vez acessíveis após a empresa ter retomado uma atualização anterior.
A plataforma de computação em nuvem Azure da empresa, que sustenta grandes partes da Internet, relatou uma "degradação de alguns serviços" às 16h00 GMT.
Ela disse que isso se deveu a "problemas de DNS", a mesma causa raiz da enorme interrupção da Amazon Web Services (AWS) na semana passada.
A Amazon disse que a AWS estava operando normalmente.
Outros sites que foram impactados no Reino Unido incluem o supermercado Asda, M&S e a operadora de telefonia móvel O2 - enquanto nos EUA, pessoas relataram problemas para acessar os sites da cadeia de café Starbucks e da varejista Kroger.
A Microsoft disse que os clientes empresariais do Microsoft 365 tiveram problemas.
Algumas páginas da web na Microsoft também direcionaram os utilizadores para notificações de erro que diziam "Opa! Algo deu errado com a solicitação anterior."

        
                    
                        				    
        				A Microsoft disse que a interrupção do Azure se deveu a "problemas de DNS"        				
                            		
    			




