17 de abril de 2024 - 18:49

Curtinhas

04/04/2024 08:23

Todos Juntos Contra a Dengue: escolas disputam em concurso de vídeo sobre combate ao mosquito, em Barra do Garças

Centro de ensino vencedor vai ganhar um dia no Parque das Águas Quentes. Resultado é anunciado no final do mês

Os centros municipais de ensino de Barra do Garças estão concorrendo a um passeio no Parque Estadual Águas Quentes, em razão da campanha Todos Juntos Contra a Dengue. O prêmio será destinado à escola que produzir o melhor vídeo e a melhor ação referente ao combate ao mosquito Aedes aegypti.

A participação no concurso foi disponibilizada para todos os centros municipais de educação infantil e educação básica do município. Ao longo do mês de março, as escolas tiveram que cumprir duas tarefas para serem validadas na competição: desenvolver uma ação reflexiva sobre o tema, envolvendo a comunidade escolar, familiares e moradores do bairro; produzir um vídeo de no máximo 2 minutos, com a participação dos alunos.

Nesta semana, os vídeos inscritos por cada centro de ensino estão sendo publicados na página do Instagram da Secretaria Municipal de Educação e ficam a disposição para acumularem engajamento. As cinco produções que tiverem mais curtidas e comentários passam para a segunda etapa.

Nessa fase, uma comissão julgadora, composta pelas Secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Comunicação e Urbanismo, avaliará o melhor vídeo e a melhor ação, levando em conta o tema proposto. O resultado será anunciado no dia 30 de abril, no Anfiteatro Municipal.

A escola vencedora terá um dia no Parque Águas Quentes, com tudo pago, lanche especial e sorvete para todos os alunos. O passeio deve ocorrer em maio.

A campanha Todos Juntos Contra a Dengue é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, que busca tornar os estudantes e educadores da rede municipal participantes ativos nas ações de combate à dengue em nosso município.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados