23 de maio de 2024 - 17:05

Curtinhas

16/05/2024 07:05

Detran de Porto Alegre do Norte divulga as ações de conscientização para uma segurança no trânsito mais efetiva, com a campanha do Maio Amarelo.

Com o início do mês de maio, O Departamento municipal de Trânsito de Porto Alegre do Norte divulga as ações de conscientização para uma segurança no trânsito mais efetiva, com a campanha do Maio Amarelo. O movimento é uma oportunidade de reflexão sobre as atitudes dos condutores, passageiros e pedestres, ciclistas, motociclistas e demais usuários do trânsito para a preservação de vidas e a promoção de um trânsito mais humano e seguro.

Neste ano, a Prefeitura Municipal através do Departamento municipal de Trânsito, em parceria com órgãos de trânsito, Policia Militar, instituições e a comunidade em geral, está promovendo uma série de ações e atividades voltadas para a conscientização e a prevenção de acidentes.   

A chefe do Departamento Municipal de Transito de Porto Alegre do Norte, Poliana Barros falou sobre a campanha, “Essa campanha é uma ação necessária que busca diminuir os índices de acidentes no trânsito. Também objetiva-se por meio dela, promover uma cultura de responsabilidade, gentileza e respeito em vias urbanas e estradas. O que queremos é conscientizar nossos condutores para um trânsito com mais harmonia, respeito e empatia”, explica. Durante o mês de Maio será realizado blitz educativas em vários pontos da cidade, para reforça a educação no trânsito.

O Maio Amarelo é um chamado para a reflexão e a ação coletiva. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro e humano, onde cada vida importa e cada gesto faz a diferença.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados