Gestante em estado crítico é transferida de Aragarças para Goiânia em UTI Aérea

Curtinhas 19/02/2025 07:15

A operação de emergência foi realizada por meio de aeronave do Corpo de Bombeiros de Goiás

Uma mulher de 36 anos, que está na 35ª semana de gestação, foi transferida de Aragarças para Goiânia, nesta segunda-feira (17), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea do Corpo de Bombeiros de Goiás. A operação de emergência foi realizada para salvar a vida da gestante em estado crítico.

Segundo Sostenis Novais, diretor do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Aragarças, a paciente apresentava sangue ativo em grande quantidade, quadro de evolução de pré-eclâmpsia e perda de líquido amniótico. O quadro exigia transferência imediata para o Hospital Regional da Mulher (HEMU), em Goiânia, para garantir à gestante cuidados obstétricos especializados.

A pré-eclâmpsia é uma doença obstétrica que provoca a hipertensão arterial da gestante e pode levar a complicações graves para mãe e bebê. A condição geralmente ocorre depois da 20ª semana de gravidez. 

Entre responsável técnica, enfermeira e médicos, seis profissionais participaram de maneira direta na ação. O prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão, agradeceu o empenho dos profissionais e a parceria com o Governo Estadual para a intervenção com apoio do Corpo de Bombeiros. 


Chama no Zap

(66) 98405-0740