Município recebeu R$ 250 mil e a certificação do “Selo Diamante”; premiação é parte do programa Imuniza Mais MT
Araguaiana recebeu das mãos do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na última quinta-feira (20), o valor de R$ 250 mil e a certificação do “Selo Diamante” em vacinação após se destacar entre as cidades de 10 mil habitantes que mais vacinaram no ano passado. A premiação é parte do programa Imuniza Mais MT.
Ocupando a primeira posição entre os municípios, Araguaiana promoveu em 2024 uma série de campanhas que seguia o calendário de vacinação proposto pelo governo estadual e federal em crianças e adultos de todas as idades. A pasta procurou ainda conscientizar sobre a importância da imunização, estendendo as ações às zonas rurais do município.
Para receber o prêmio, estiveram presentes a vice-prefeita, Kamilla Vieira, que representou o prefeito de Araguaiana, José Marra Nery ( que estava em viagem à Brasília), o secretário de Saúde, Narciso Corrêa, a coordenadora da ESF-Renascer em 2024, Thalyta Aquino, e a enfermeira responsável pela vacinação no município, Soralha Inácio.
Além deles, a comitiva do município de Araguaiana contou ainda com o prestígio dos vereadores Valdemar Saldanha (Gagau), Derci Nardes, Luiz Ramalho (Dedé Ramalho) e Maximino Francisco.
Para o secretário de Saúde, Narciso Corrêa, “é motivo de muito orgulho fazer parte desse momento. Saber que temos uma equipe empenhada em superar os desafios e ir em busca de resultados, nos motiva cada vez mais a trabalhar em prol de Araguaiana”.
Agora, o município já cria estratégias para superar os dados do ano passado por meio de campanhas direcionadas e ações integradas entre diferentes pastas, buscando melhorar a comunicação com a população e a conscientização a respeito da necessidade da imunização coletiva.
Uma das primeiras ações pretendidas pela saúde municipal é a atualização da caderneta de vacinação, prevista para começar no próximo mês. A equipe planeja utilizar as redes sociais e a distribuição de folhetins para motivar a ida ao posto de saúde.