Emoção marca a despedida da cantora, que morreu no último domingo. Parentes e amigos se reúnem no Theatro Municipal nesta sexta-feira
Além da fila de espera para prestar a última homenagem a Preta Gil, nesta sexta-feira, uma aglomeração à parte chama a atenção. Trata-se da multidão que se acotovela na lateral direita do Theatro Municipal, onde acontece o velório, para acompanhar a chegada de famosos ao local, na Cinelândia, Centro do Rio. Amigos e parentes acessam o local por uma entrada exclusiva.
- 'Meu coração está em pedaços': Fãs saem do velório de Preta Gil aos prantos
- 'Estava sorrindo': No velório de Preta Gil, filho relembra despedida 'de jeito misterioso' e últimos momentos ao lado da mãe
O público já viu passar personalidades como Regina Casé, Sabrina Sato, Ludmilla, Caio Blat, Maria Gadú, Patrícia Pillar, Janja Lula da Silva e Thiago Pantaleão.
A advogada Virgínia Curvelano, de 66 anos, conseguiu ver o corpo de Preta Gil por volta das 9h30. Em seguida, descobriu a "entrada secreta" e se juntou ao grupo que está à espreita dos famosos.
Fiquei bastante sensibilizada com a força da Preta e o legado dela de passar uma mensagem para todas as pessoas enfermas. Isso realmente cativa e faz com que ela seja merecedora dos nossos aplausos. Então, dá um conforto para a gente saber que ela se foi, mas ainda há pessoas muito bacanas para a nossa cultura, como esses amigos dela que estão vindo homenageá-la disse.
A designer de interiores Andrea Marinho, de 50 anos, chegou ao local por volta de 8h. Ela costuma caçar famosos em aeroportos e na frente dos Estúdios Globo. Nesta sexta, sabia que poderia encontrar muitos deles no velório de Preta Gil, e não perdeu tempo.
Já vi Maitê Proença, Malu Mader, Thaís Araújo, Xandy, Carla Perez, Péricles, Fernanda Paes Leme, Tiago Abravanel... A gente grita o nome e acena. Alguns correspondem; outros não. O Thiaguinho, por exemplo, veio até a grade cumprimentar o público contou.
Fila para despedida
Uma longa fila se forma na frente da casa de espetáculo. Quem vai se despedir da cantora, porém, tem pouquíssimo tempo ao lado do caixão. Apenas poucos segundos. Por isso, após deixarem o local, muitos admiradores retornam para o final da fila a fim de ter mais uma oportunidade ao lado da artista.
O momento é mesmo muito rápido. O público entra por uma porta à esquerda, vai andando em fila sem poder parar diante do caixão, e sai à direita. A funcionária pública Anete Araújo, de 50 anos, esteve ao lado de Preta Gil pelo menos três vezes.