Recém-Nascido Filho de Prima de Ana Castela Morre em UTI

Curtinhas EM CUIABÁ 27/10/2025 08:11

Bebê estava internado em Unidade de Terapia Intensiva de Cuiabá desde o parto prematuro e o falecimento da mãe

 

Por Samir Machado

O filho recém-nascido de Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora sertaneja Ana Castela, morreu na UTI de uma unidade hospitalar em Cuiabá (MT). A criança estava internada desde o parto prematuro de emergência e o subsequente falecimento da mãe por complicações pós-parto, ocorrido na última quinta-feira (23), em decorrência de complicações da gravidez.

Desenvolvimento:

  • Luto Duplo na Família: A notícia da morte do bebê ocorre poucos dias após o falecimento de sua mãe, a advogada Paula Proença Castela Ribeiro, de 35 anos, em decorrência de complicações relacionadas à gestação e ao parto. Paula era reconhecida por sua atuação na advocacia e por sua fé, sendo membro ativo da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA).

  • Internação e Luta: O menino havia nascido prematuro e estava recebendo cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da capital mato-grossense. A igreja de Paula, por meio de nota, havia informado anteriormente que o bebê seguia internado.

  • Mobilização por Doação de Sangue: A prima, Ana Castela, chegou a usar suas redes sociais para pedir doações de sangue em apoio à advogada antes de seu falecimento, mobilizando a comunidade e seus fãs.

  • Homenagens e Pesar: A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu uma nota de pesar pela morte de Paula, expressando solidariedade à família e aos amigos. A igreja que Paula frequentava também a homenageou nas redes sociais como “uma verdadeira adoradora, exemplo de fé, dedicação e amor à obra de Deus”.

O caso gerou grande comoção em Mato Grosso e entre os fãs da cantora, que acompanharam o desdobramento da situação nas redes sociais. Paula Proença Castela Ribeiro deixa o marido e uma filha, além do recém-nascido que agora também falece. Ana Castela ainda não se manifestou publicamente sobre a morte de seu primo.


Chama no Zap

(66) 98405-0740