Brasil treina sem oito titulares para jogo contra o Japão na Copa

Curtinhas Copa 26/06/2026 19:23 Redação - Bahia Notícias bahianoticias.com.br

A seleção brasileira começou a se preparar para o jogo contra o Japão, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico Carlo Ancelotti deixou oito titulares de fora do primeiro treino para descansar. O jogo será na segunda-feira, em Houston, nos Estados Unidos.

A seleção brasileira fez o primeiro treino nesta sexta-feira (26) pensando no jogo contra o Japão, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico Carlo Ancelotti comandou a atividade depois de dar folga ao time na quinta-feira (25).

  • Oito titulares não treinaram, pois ficaram fazendo trabalho de recuperação física.
  • Só três jogadores que começaram jogando contra a Escócia participaram do treino no campo.
  • O atacante Igor Thiago foi homenageado pelos colegas por seu aniversário.
  • O Brasil está no mata-mata depois de empatar com o Marrocos e vencer Haiti e Escócia por 3 a 0.
  • O jogo contra o Japão é na segunda-feira (29), às 14h, em Houston, nos Estados Unidos.

Para poupar os jogadores, a comissão técnica deixou a maioria dos titulares do último jogo fazendo trabalho regenerativo. Apenas Vini Jr., Rayan e Douglas Santos, que eram titulares, foram para o gramado.

Não foram a campo o goleiro Alisson, o lateral Danilo, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, os meio-campistas Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, e o atacante Matheus Cunha. Essa ausência faz parte do plano de controlar o desgaste físico dos jogadores nas 48 horas depois dos jogos e não é motivo de preocupação para a sequência da competição.

Antes do treino começar, o atacante Igor Thiago ganhou uma homenagem dos companheiros com um corredor polonês, uma brincadeira comum em times de futebol, para comemorar seu aniversário.

O Brasil chegou à fase de mata-mata depois de empatar com o Marrocos na estreia e vencer Haiti e Escócia por 3 a 0 nas duas rodadas seguintes.

O jogo contra o Japão está marcado para a próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston. Quem vencer, vai para as oitavas de final. Se o Brasil passar, enfrenta o vencedor do jogo entre Costa do Marfim e Noruega, que jogam na terça-feira (30), também às 14h.


Chama no Zap

(66) 98408-0740