Time alvinegro está oficialmente credenciado para disputar à Copa do Brasil e Série D na próxima temporada
O Mixto venceu o Operário-VG pelo placar de 3 a 2, na noite deste sábado (29), no estádio Dutrinha e garantiu calendário nacional para próxima temporada. Luam Parede, duas vezes e Rainan fizeram os gols do time alvinegro, enquanto Caíque e Alex Santos descontaram para o Chicote da Fronteira.
Com o 0 a 0 no jogo de ida, no Dito Souza, na última semana, a decisão pelo terceiro lugar ficou para a partida de volta. Melhor para o Tigre, que dominou as ações, venceu o rival e agora conseguiu calendário nacional para 2026. O Alvinegro de Vargas vai disputar à Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro no próximo ano.
Como a Copa FMF foi extinta do Campeonato Mato-grossense, o Operário-VG não tem mais calendário este ano e volta a campo apenas em 2026. Do outro lado, o Mixto vira a chave e já começa a pensar na disputa da Série D do Brasileiro este ano.
Além disso, o clube cuiabano angariou R$ 1 milhão pela vaga 4ª divisão nacional, por conta do programa de incentivo do Governo de Mato Grosso, que garante o pagamento do valor.