Polícia prende quadrilha acusada de aplicar 'golpe da sedução' em bares e baladas da Vila Madalena

Policial 03/11/2023 18:07

Os presos são três homens e duas mulheres, conhecidos como 'tropa do S'. Duas mulheres simulavam interesse e incentivavam o consumo de bebidas alcoólicas. Os homens seduzidos eram levados aos comparsas armados, que roubavam as vítimas.

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (1º) um grupo de cinco suspeitos acusados de praticarem sequestro relâmpago contra clientes que frequentam bares e baladas na região da Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo.

Os presos são três homens e duas mulheres, conhecidos como ‘Tropa do S’. As duas mulheres são investigadas por atrair as vítimas ao simularem paqueras.

As jovens presas tinham a função de localizar as vítimas nas casas noturnas e bares, incentivando o consumo de bebidas alcóolicas e simulando interesse.

Em determinado momento, as falsárias – de 24 e 18 anos - convidavam os jovens seduzidos para outros lugares, onde o restante da quadrilha armada aguardava para roubar as vítimas.

A prisão do grupo aconteceu após policiais militares abordarem o carro onde estavam três homens suspeitos do grupo, na rua Aspicuelta.

O carro tinha os vidros fechados e estavam em atitude suspeita, segundo a Polícia. Dentro do veículo foram localizadas uma arma de fogo.

O grupo alegou que ia para um bar da região na companhia de duas mulheres, que foram localizadas em seguida pela PM.

Os três homens presos têm idades entre 35 e 32 anos. Eles foram encaminhados ao 75º DP – Jardim Arpoador, onde lá os investigadores narraram um sequestro relâmpago ocorrido na região em 21 de outubro deste ano, com os criminosos tendo as mesmas características do grupo interceptado pela PM.

Segundo a Secretaria ds Segurança Pública, a quadrilha foi presa em flagrante por associação criminosa, receptação, posse ilegal de arma de fogo e apreensão de veículo.


Chama no Zap

(66) 98405-0740