Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prenderam em flagrante na altura do km 21 em Barueri, um indivíduo que transportava no interior de seu veículo, 310 tijolos de maconha, totalizando 202 quilos.
Com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, agentes da equipe “Falcão 12” da Especializada obtiveram a informação de que um veículo com determinadas características estaria transportando um volume significativo de drogas que seriam distribuídas.
Durante a investigação deflagrada, os policiais se deslocaram até a Rodovia Castelo Branco onde interceptaram o veículo e abordaram o motorista. Após imediata inspeção em seu interior, foram localizados diversos fardos de maconha, acomodados no banco traseiro, porta-malas e abaixo do banco do motorista.
O indivíduo foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo em vista que, após pesquisas, verificou-se que o veículo utilizado na empreitada, era produto de crime.