Nesta terça-feira (19) e na última segunda-feira (18), a Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG/Deinter 6), cumpriu mandados de busca e apreensão em açougues suspeitos de comercializar carne imprópria para consumo, conduta considerada crime contra as relações de consumo.
As medidas foram cumpridas em estabelecimentos situados nos municípios de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Durante a vistoria realizada pelos agentes, na companhia de peritos e da Vigilância Sanitária, foi localizada grande quantidade de carne apodrecida, com larvas e moscas ao seu redor, outras mal acondicionadas, fora de refrigeração, já vencidas e sem identificação de procedência.
Apuraram também, que as carnes já vencidas e estragadas eram embaladas em porções e vendidas ao consumidor à baixo custo. No total, aproximadamente 10 toneladas de carne estragada foram apreendidas e descartadas. Os açougues foram interditados após a fiscalização e os responsáveis foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo.