Motorista envolvido em acidente na MT-170 tinha mandado de prisão por homicídio

Policial 30/03/2025 07:15

Crime ganhou repercussão no programa policial Rede Globo, Linha Direta, época do crime.

Otelino Batista Reis, de 59 anos, motorista da carreta carregada de madeira beneficiada que tombou na manhã desta sexta-feira (28) no km 30 da MT-170, em Brasnorte (a 580 km de Cuiabá), estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Durante consulta aos documentos do condutor, foi constatado que ele era procurado pela Justiça como autor do assassinato de sua esposa, Adriana Ferreira Machado Reis, em 2006. O crime ocorreu dentro do salão onde a vítima trabalhava, na frente da filha do casal, então com 16 anos. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por ciúmes patológico, uma vez que o suspeito acreditava, sem provas, que a esposa mantinha um relacionamento extraconjugal com um colega de academia. O casal havia se separado duas vezes, mas o homem insistia na reconciliação.

O caso teve repercussão nacional e chegou a ser retratado no programa Linha Direta, da TV Globo.

O acidente

O tombamento da carreta ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) na MT-170. Testemunhas relataram que o veículo ainda estava ligado após o acidente e que populares tentaram prestar socorro ao motorista.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos no local. O caso segue sob investigação.


Chama no Zap

(66) 98405-0740