Segunda fase da operação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico
A Polícia Civil cumpre na manhã desta sexta-feira (04.4) mandados de busca e apreensão domiciliar, na segunda fase da Operação Resposta em Dobro, deflagrada pela Delegacia de Mirassol d’Oeste, com foco na desarticulação do tráfico de drogas no município e região. Os trabalhos contam com apoio da Polícia Militar.
Foram cumpridos na operação, oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara de Mirassol d’Oeste. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Mirassol d’Oeste e Curvelândia. Participaram da operação, 34 policiais civis e também equipes do GAP e setor de inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar.
A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Durante a operação foram apreendidos diversas porções de entorpecentes, dinheiro, pinos para armazenamento de drogas, apetrechos relacionados à atividade do tráfico e cartas de organizações criminosas. Três pessoas foram conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
Primeira fase
A primeira fase da operação foi deflagrada em fevereiro de 2024. Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e uma adolescente apreendida pelos mesmos atos análogos.
O delegado de Mirassol d’Oeste, Gustavo Ataide Fernandes, destacou que as ordens judiciais foram decretadas pela Justiça, para a coleta de materiais que possam auxiliar a Polícia Civil a esclarecer o tráfico de drogas no município, assim como identificar membros de facções criminosas.
“Os trabalhos para combate ao tráfico serão permanentes e as diligências continuam para combater não só o comércio de entorpecentes, mas também crimes correlatos no município e região”, disse o delegado.