A Polícia Militar, através da equipe do 1º Pelotão de Porto Alegre do Norte, pertencente à 27ª CIPM de Confresa, e integrada ao 10° Comando Regional, deflagrou na tarde de ontem, quinta-feira (10 de abril), a "Operação Tolerância Zero" com o cumprimento de um mandado de prisão.
Por volta das 14h00, a guarnição de serviço foi acionada pela Coordenadoria Militar, que informou a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto no Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte. De posse das informações e do mandado, a equipe policial se deslocou imediatamente ao local.
No Fórum, foi localizado o suspeito, identificado como J.S.L., de 38 anos. Os policiais informaram o teor do mandado de prisão ao indivíduo, que foi conduzido para a confecção do Boletim de Ocorrência e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
É importante ressaltar que, ainda no Fórum, o policial de expediente solicitou a confirmação da vigência do mandado aos funcionários, obtendo resposta positiva. O mandado, tratava-se de uma Regressão Cautelar pela tipificação penal de Estupro de Vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal (Lei nº 2848).
Diante dos fatos, a Polícia Militar cumpriu seu dever, confeccionando o presente Boletim de Ocorrência e entregando o suspeito à Polícia Civil para as medidas legais que o caso requer.
A ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar em servir e proteger a sociedade, atuando de forma diligente no cumprimento de ordens judiciais e na manutenção da segurança pública em Porto Alegre do Norte e região.
Polícia Militar, Servir e Proteger!
Polícia Militar Você Pode Confiar