Um grave acidente na MT-130, sentido a Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, na tarde deste sábado (12), resultou na morte de duas pessoas e deixou uma ferida. Uma carreta carregada com soja colidiu violentamente contra a lateral de uma picape, arremessando o veículo para fora da pista.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam ocupando a picape. O motorista da carreta, por sua vez, não sofreu ferimentos.
O boletim de ocorrência detalha que um homem de 38 anos foi ejetado do veículo com o impacto da colisão e faleceu ainda no local do acidente. A segunda vítima fatal, uma mulher de 51 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu presa às ferragens do automóvel.
Um jovem de 24 anos sobreviveu ao impacto, sofrendo apenas escoriações. Ele foi prontamente socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, localizada a 239 km de Cuiabá.
O Comandante adjunto da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), Leonardo Cuiabano Kunze, informou que a dinâmica exata do acidente ainda está sendo apurada. No entanto, uma das hipóteses levantadas é que o motorista da picape possa não ter percebido a aproximação da carreta ao realizar uma manobra.
“A suspeita é que ele foi fazer a conversão, jogou o carro ali para a esquerda, aguardou um pouquinho e aí na hora de vir para entrar no frigorífico, o caminhão veio e bateu na lateral do carro”, relatou o comandante.
A Polícia Civil deverá investigar as causas do acidente para determinar as responsabilidades. A tragédia na MT-130 serve como um alerta para a importância da atenção e da cautela no trânsito, especialmente em rodovias com grande fluxo de veículos de carga.