Foi utilizado a Plataforma de Observação Elevada (Poe), do programa Vigia Mais MT, com câmeras de reconhecimento facial
Dois homens procurados pela Justiça foram presos neste domingo (11.5), após serem reconhecidos por Câmeras do programa Vigia Mais MT, com mandados de prisão em aberto, durante Exposição, em Sorriso (418 km de Cuiabá).
O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, destacou que no evento foi utilizado a Plataforma de Observação Elevada (Poe), do programa Vigia Mais MT, com câmeras de reconhecimento facial e com apoio das Polícias Militar e Civil.
“O sistema do Vigia Mais MT possui uma base de dados de pessoas procuradas pela Justiça, que ao serem identificadas pelas câmeras com reconhecimento facial, é emitido um alerta repassado à equipe policial de plantão para dar cumprimento ao mandado de prisão”, explicou.
Um dos presos é um jovem, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas no município, que foi condenado pela Justiça pelo crime e ainda havia cinco anos e seis meses de prisão para cumprimento da pena.
O outro envolvido, é um homem, de 31 anos, suspeito de injúria, ameaça e lesão corporal no contexto de Violência Doméstica, que teve o mandado de prisão expedido pelo não pagamento de pensão alimentícia desde 2019.
Os suspeitos foram presos e encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia onde ficaram à disposição da Justiça.