Os produtos foram apreendidos na cidade de Belo Horizonte (MG); um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Itiquira, deflagrou nesta quinta-feira (14.8), a operação “Scava”, para cumprimento de mandado judicial visando recuperar equipamentos eletrônicos furtados de uma empresa no município de Itiquira.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido pelos policiais civis mato-grossense na cidade de Belo Horizonte, e contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.
A ação resultou na localização dos módulos eletrônicos de uma retroescavadeira, os quais já estavam instalados em uma máquina semelhante. Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada.
O Furto
Em abril deste ano, a vítima registrou a ocorrência e relatou a subtração do painel, módulo e caixa de fusíveis, de uma escavadeira hidráulica modelo CAT 320D que estava estacionada no pátio da empresa. O crime causou prejuízo financeiro de mais de R$ 250 mil.
Diante dos fatos a equipe passou a diligenciar e descobriu que os produtos furtados haviam sido levados para Belo Horizonte (MG). Após informações do local onde os equipamentos estavam a Delegacia de Itiquira representou pelo pedido de busca e apreensão deferido pela Justiça.
O mandado judicial foi cumprido pelos policiais civis de Itiquira e de Belo Horizonte no endereço alvo, e recuperado os equipamentos furtados. Na ocasião o proprietário do estabelecimento foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia Leste, na capital mineira, e autuado pelo crime de receptação qualificada.