Botelho defende candidatura de Virginia Mendes a deputada estadual pelo União Brasil

Politica 24/07/2025 20:34

“Estamos na expectativa da primeira-dama também ser candidata a estadual. Ela tem essa vontade e queremos que ela seja candidata pelo União”, declarou o deputado

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) defendeu nesta semana que a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, seja candidata a deputada estadual nas eleições de 2026. Filiada ao mesmo partido, Virginia tem sido cotada nos bastidores para concorrer à Câmara Federal, mas Botelho afirmou que há uma expectativa interna para que ela dispute uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Estamos na expectativa da primeira-dama também ser candidata a estadual. Ela tem essa vontade e queremos que ela seja candidata pelo União”, declarou Botelho. Ele ressaltou que a presença de Virginia na disputa estadual fortaleceria o grupo e ajudaria a consolidar a chapa do partido.

 

Além da primeira-dama, o deputado citou outros nomes de peso que devem disputar as eleições pelo União Brasil, como os deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal’Bosco, além do secretário de Educação, Alan Porto, e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. A vereadora de Cuiabá Michelly Alencar também é vista como uma potencial “puxadora de votos”, com reais chances de eleição.

 

A formação da chapa proporcional tem gerado preocupação dentro do partido. Com um número já expressivo de nomes competitivos, as lideranças avaliam como evitar conflitos internos e ampliar as chances de representação na Assembleia. Segundo Botelho, após a última reunião da legenda, cada dirigente ficou responsável por colaborar com a montagem da chapa.

“Estamos correndo atrás disso e já temos uma articulação bem avançada. Também buscamos no interior ex-prefeitos e empresários que possam compor a chapa”, afirmou.

A meta da federação formada por União Brasil e Progressistas é eleger até seis deputados estaduais, caso seja confirmada a ampliação da Assembleia Legislativa de 24 para 30 cadeiras a partir de 2027. Se o aumento for menor, com apenas três novos assentos, o objetivo será eleger cinco parlamentares.


Chama no Zap

(66) 98405-0740