Wellington Fagundes ameaça punir infiéis dentro do PL

Politica 30/09/2025 07:19 Estadãomatogrosso

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que filiados do partido que apoiarem outros candidatos poderão ser responsabilizados conforme o regimento interno e a legislação eleitoral. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira, 29 de setembro, durante evento na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“Nós temos um regimento interno, temos um estatuto do partido e a legislação é muito clara. Nós vamos fazer o que a lei manda”, disse Fagundes ao ser questionado sobre possíveis casos de infidelidade partidária. “Um filiado ao partido tem que defender os candidatos do partido. Por isso existem as convenções”, completou.

Um dos nomes cotados para “roer a corda” seria o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Nos bastidores, especula-se que o gestor poderia apoiar o vice-governador e pré-candidato ao Governo, Otaviano Pivetta (Republicanos). Por outro lado, Fagundes afirmou ser natural que os membros apresentem sugestões dentro do processo interno.

 

No entanto, ressaltou que a decisão tomada em convenção precisa ser respeitada. O estatuto do partido prevê desde advertência até a desfiliação para quem descumprir as determinações partidárias.


Chama no Zap

(66) 98405-0740