Parlamentar em turnê no Araguaia foca a defesa do idoso e confirma busca pela reeleição
Por Samir Machado
A Deputada Federal por Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL), está em uma intensa turnê pelo Norte Araguaia esta semana, passando por municípios como Canabrava do Norte, Alto Boa Vista, Porto Alegre do Norte e seguindo até Santa Terezinha. A parlamentar, deu entrevista exclusiva ao O Interior, com o jornalista José Maurival, quando esclareceu sobre sua atuação em Brasília e confirmou a disputa por mais um mandato em 2026.
Coronel Fernanda focou sua mensagem na defesa dos aposentados e pensionistas, um tema que, segundo ela, precisa de atenção imediata. Ela destacou seu trabalho como autora da CPMI do INSS, uma frente de investigação contra fraudes e golpes.
"A mensagem principal da minha visita é a gente ter o cuidado com os nossos idosos e pensionistas",
afirmou a Deputada. Ela alertou sobre a importância de as pessoas conferirem seus extratos de pagamento e pediu a mobilização das famílias. "Se eles foram vítimas do golpe, precisam pedir o cancelamento. O importante se chama cancelamento. Procure o CRAS do seu município, ou o 135, mas tem que pedir o cancelamento, senão os descontos vão continuar". destacou a parlamentar.
Ao ser questionada sobre o risco de enfrentar uma CPMI tão delicada, sendo mulher, Coronel Fernanda demonstrou confiança e preparo. "Eu aprendi a lidar muito bem com bandido, e sei o lugar dele," comentou ela. "Eu estou lá para investigar e fazer a justiça do nosso país, especialmente do nosso aposentado e pensionista de Mato Grosso". A parlamentar ainda confirmou que conta com o apoio da bancada do PL, da Câmara e do Senado.
Sobre a próxima disputa, a parlamentar mato-grossense, que representa a bancada feminina e evangélica, confirmou seus planos futuros: "Se Deus permitir, eu venho à reeleição", finalizou a Deputada.

Deputada Federal Cel. Fernanda em entrevista com Maurival. Foto reprodução.





